E Saudade boaaa....


Descíamos ladeiras de carrinho de rolemã, jogamos betis na rua, futebol com traves de chinelos, trocavamos fitas de Atari. Brincávamos de esconde-esconde, pega-pega, mamãe da rua. Assistíamos trem da alegria, Xuxa, curtíamos muito o Malandrovisk, a porta dos desesperados, a ginástica da Xuxa, riamos demais do Bozo, do Fofão, e do Chaves. Tinham ídolos como Jaspion, Jiraya, Changeman´s, até Chapolim Colorado.


Hoje as crianças estão trancadas dentro de casa por causa da violência, por causa da modernidade. Só sabem jogar PS2, computador, game boy, brincar em celulares, escutar Ipod. Conversam e fazem amigos através de MSN, ORKUT ou jogam futebol através de controle.
Tenho muita saudade dos relinhos de pipa, das corridas entre os túmulos do cemitério, das peladas de bike pelas trilhas e principalmente das corridas sem fim quando quebrávamos uma vidraça com a bolinha de tênis ou quando colocávamos bombinha dentro das caixas de correio. Era bom, era divertido, era saudável. Infelizmente os jovens de hoje não saberão como eram aqueles tempos. Sorte a minha, sorte a sua que viveu nessa época e guarda até hoje seu pirulito que voa voa, seu bogobol e seu kichute para fazer inveja á seus amigos.
Alguém topa fazer um campeonato de botão?