segunda-feira, maio 29, 2006

E Saudade boaaa....

Anos 80...... Anos Incríveis........
Quanto tempo temos de vida alguém sabe? Acredito ter vivido apenas um terço dela até agora, ou quem sabe menos que isso, tomara. Nesse pouco tempo vivido ficaram gravadas na minha lembrança grande parte da minha infância. Recordações no qual quero levar comigo até os últimos dias de vida. Como era bom ser criança naquela época, anos 80/90 sem responsabilidades, sem violência, sem sacanagem, sem NET.

Descíamos ladeiras de carrinho de rolemã, jogamos betis na rua, futebol com traves de chinelos, trocavamos fitas de Atari. Brincávamos de esconde-esconde, pega-pega, mamãe da rua. Assistíamos trem da alegria, Xuxa, curtíamos muito o Malandrovisk, a porta dos desesperados, a ginástica da Xuxa, riamos demais do Bozo, do Fofão, e do Chaves. Tinham ídolos como Jaspion, Jiraya, Changeman´s, até Chapolim Colorado.

É minha gente, o tempo passa, as coisas mudam, muitas coisas para melhor, outras infelizmente para pior, mas ainda bem que as lembranças dessa maravilhosa e inesquecível época ficaram, e se ficaram. Vou ter inúmeras historias pra contar para meus filhos e netos, mas e eles? Será que vão ter historias pra contar? Será que vão contar para alguém que um dia usaram Kichute, Bamba, Conguinha, que brincaram de Cavaleiros do Zodíaco e Comandos em Ação, Rambo?

Hoje as crianças estão trancadas dentro de casa por causa da violência, por causa da modernidade. Só sabem jogar PS2, computador, game boy, brincar em celulares, escutar Ipod. Conversam e fazem amigos através de MSN, ORKUT ou jogam futebol através de controle.

Tenho muita saudade dos relinhos de pipa, das corridas entre os túmulos do cemitério, das peladas de bike pelas trilhas e principalmente das corridas sem fim quando quebrávamos uma vidraça com a bolinha de tênis ou quando colocávamos bombinha dentro das caixas de correio. Era bom, era divertido, era saudável. Infelizmente os jovens de hoje não saberão como eram aqueles tempos. Sorte a minha, sorte a sua que viveu nessa época e guarda até hoje seu pirulito que voa voa, seu bogobol e seu kichute para fazer inveja á seus amigos.

Alguém topa fazer um campeonato de botão?

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

acho que cada momento cria um coletivo psiquico... a gente sente saudade, achava aquela época boa, como as crianças de agora acham esse momento bom mesmo vivendo em uma "prisão"... sinto saudades da minha infancia, mas ela não vai voltar, nem o bozo, nem a xuxa, nem a paz...

12:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nussaaaaaa q época boa aquela eimmmm
quando corriamos na frete da tv para assistir jiraya ,jaspion..e depois iamos jogar futebol na rua .....putsss
essa época foi a melhor pra mim...e quando a jventude de hoje achu q elas naum vaum ter muito o q contar msmo..pq naum fazem nada so ficam em casa..so saem pa ir pa escola e depois é computador ..video game ..essas coisas sem emoçaum...mais em fim né....aqueles tempos bons naum voltamm..mais ficam marcados em nossas memorias

12:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nooooooooooooossss
eu tinhaaaaa um pirocópteroo azul...ateh q ele caiu em cima do telhado...=/
huahuahua
eu tinha o Esqueleto do HeMan, era mt massa...e o shiryu...huaehea
aiai...era dahora!
agora hj eh soh a porra da net..=/
ta massa isso aki!
Abraço pra td mundo!
=*

12:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ahhh kra
to quase chorando aki de novo =/

odeio essa merda de anos 2000...
e quero meu pirocoptero de volta.. e meu kichute... q eh mt mais barato e bonito q qualquer nike shox =/

kraaa..te marejo os zóio quando vc viu a foto do Chaveiro com botoezinhos coloridos q fazia sons diferentes? pqp... mt mais dahora q MSN... =/

falow ae, vo ve se acho no fundo do meu armario um pirocóptero perdido

1:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Saudade de ser novinho ainda!
Época q não conheciamos a cerveja,nem pensávamos em mulheres!
Acho q a infancia de todos são meio parecidas.Mas eu nunca gostei da xuxa e não corria no cemitério.
hahahahaha!
Alguem tinha o Néb ? o etezinho..

1:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Putzzzz ... Bateu saudades!!
que época boa!
Eu costumava esquiar na grama com um pedaço de papelao.... além de viver ralada por causa dos tombos no carrinho de rolemã.
Nossaaaa époka de quaresma deixava a gente de cabelo em pé... qq barulho estranho,poderia ser um monstro, o lobisomem ou fantasmas...rs
Nos finais de tarde..ficava toda ansiosa esperando o meu pai chegar do trabalho... a sua chegada, sempre era recheada de balas, cholates, doces...
EEEhh vida boa!!!
Hj as crianças vivem em espaços limitados. Mtas desenvolvem problemas psicologicos, provocados pela falta de integraçao, interaçao e pelo stress.
Quem precisava de psicologos ou terapias?? Stress ????? isso nem existia!


Jaque

1:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Putz...Eita época boa...Tudo isso fez parte da minha infancia e como sinto saudades...Acho q eu era feliz e nao sabia,só pode...Se DEUS falasse q eu podia voltar em uma época da minha vida a minha escolha,seria minha infancia...Como eu amava brincar de bola queimada,querra dos paises,pular corda,esconde-esconde...Hj criança não tem mais infancia feliz como a nossa,só comp.,e tirando que viram adultos rapidos demais e ai deixam de brincar...Fazer o que,né?Mas eu posso dizer...fui feliz...bjus...

8:27 PM  

Postar um comentário

<< Home

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.