domingo, maio 14, 2006

Dia de las Madres


O que era para ser mais um dia das Mães, de muita festa, carinho, presentes e almoço com a família, acabou tornando-se um dia cinzento, nebuloso, manchado, de vermelho, de sangue, infelizmente. No seu dia, Mães de muitos Policiais Militares ao invés de ganhar presentes, perdem o seu maior presente da vida, seus filhos.

Uma barbárie, uma guerra civil, mais de cem ataques contra policiais militares, civis, florestais e até bombeiros no Estado de São Paulo. Até agora foram computadas 55 mortes, 17 delas de criminosos em troca de tiro com os PM. 82 pessoas presas suspeitas de participar dos atentados, junto delas 82 armas. Os bandidos estão atacando agora ônibus (19) com civis dentro e uma agencia bancária. Além disso, está ocorrendo rebeliões em penitenciarias do Estado de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul (180 reféns entre mulheres e crianças), deste sexta-feira foram 73 rebeliões, 53 delas no domingo, onde começaram simultaneamente no horário de visitas. Toda policia de São Paulo + GARRA, estão nas ruas para coibir novos ataques.

Precisamos rever nosso Sistema de Segurança Nacional, precisamos rever os prazos para as sentenças, devemos punir mais severamente, dar mais condições para presos dentro das cadeias, são superlotadas. Devemos equipar melhor nosso corpo de policiais, pagando salários dignos, armamento de primeira, treinamentos constantes. Ter um sistema de segurança profissional e não amadora como estamos tendo.

Governantes, atitude! A população está com medo, não queremos que mais Mães percam seus filhos, no seu dia, esse mesmo filho que muitas vezes salvam as nossas vidas de maneira brilhante e corajosa. Chega de sangue, chega de guerra, queremos paz, justiça e Amor. Feliz dia das Mães, de um filho com medo, com muito medo.

Dados até o momento

55 mortos
17 criminosos
97 armas aprendei
75 só no domingo
82 entre criminosos e suspeitos presos
20 ônibus incendiados01 agencia bancária

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ae!
po, triste isso neh kra.. =/
ateh interromper jogo de futebol pra falar disso..mostra como a coisa tah feia...

Aliás...bem triste..ateh o texto..!
quase choro aki =/

Abraço Danilo =]

10:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

É pra tomar no cu mesmo, todo mundo sabe que a polícia não tem controle de nada nessé país, ganha uma merreca, aí fica difícil.

É bom que alguém, difentemente do atual governador de São Paulo, aja pra mudar isso, porque senão vai ficar difícil

10:05 PM  

Postar um comentário

<< Home

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.