quinta-feira, novembro 15, 2007

FDMãe!

Feto é encontrado em tanque
de Estação de Tratamento

Polícia Cientifica acredita que após o aborto o feto foi jogado no bueiro ou em uma fossa


Avistei alguma coisa e pensei que era um daqueles brinquedos modernos que parecem gente de verdade. Quando eu trouxe para perto de mim é que vi que ele estava mole, então percebi que era real”, contou o funcionário do Departamento de Água e Esgoto de Valinhos, Sérgio Aparecido de Moraes Ignácio, de 25 anos. O trabalhador encontrou o feto durante a tarde desta terça-feira, dia 13, dentro de um dos tanques da Estação de Tratamento de Esgoto Capuava, em Valinhos, enquanto retirava detritos filtrados no processo de gradeamento, 1ª triagem do esgoto bruto.

Segundo informações da Polícia Cientifica de Campinas, o feto deve ter sido abortado entre o 5º e 6º mês de gravidez, pois estava formado quase que por completo, inclusive já apresentava o nascimento de unhas e pelos. A polícia suspeita que ele tenha sido jogado em uma fossa ou um bueiro que levem à rede de esgoto bruto. Os legistas afirmaram que ele foi achado cerca de três horas após sair do útero da mãe.

O feto não tinha sinais de lesões e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal dos Amarais, em Campinas, onde passará por uma perícia. O resultado do laudo, que explicará com precisão em qual mês a gestação foi interrompida, deve sair em 20 dias.A Polícia Civil de Valinhos abriu inquérito para tentar encontrar a responsável pelo abandono.

O 1º procedimento foi o envio de um ofício à Secretaria de Saúde para que um alerta seja dado nos Postos de Saúde e Hospitais para que comuniquem os casos atendidos de mulheres que aparentem ter passado por aborto. De acordo com a Delegada Ruth Daniel de Souza, responsável pela Delegacia da Mulher de Valinhos, como o cordão umbilical estava cortado, a polícia acredita que a mãe teve ajuda da operação e isso aumenta as chances de alguém ter presenciado o abandono. "Ninguém precisa se identificar. Só queremos informações que nos levem a essa pessoa" , afirmou a Delegada.

3 Comments:

Blogger Bianca Pissardo said...

não existem mais valores,
até contra a vida do próprio filho as mães se voltam.

o jeito é colocar tudo no chão e "construir" tudo de novo.

1:03 PM  
Blogger O SURTO!! said...

Gostei muito do seu texto!!
Mas me pego perguntando, esse fato deve ter uma explicação - mesmo que essa não justifique o fato.
Talvez seja muito simplista ver a mãe como um monstro de crueldade, talvez precisamos vê-la como uma conseqüência social de nosso país.
Impossivel (a meu ver), que esta mãe tenha feito isso a bel prazer.
Precisamos verificar quais fatores influênciaram na sua decisão. Será que ela não estava com depressão? Será que ela não estava a margem da sociedade? E passando fome? Será que ela não tem problemas mentais?? Bom... Espero que possamos pensar como humanos e não como pseudo intelectuais!!!
Esta é minha humilde opinião!

Leandro Possadagua

1:34 PM  
Blogger Bianca Pissardo said...

a sim..
então se ela estivesse na tpm diríamos: "ah tudo bem! a louca estava na tpm"

* eu nao mereço tanto*

12:18 PM  

Postar um comentário

<< Home

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.