sexta-feira, maio 26, 2006

Nasce para o BLOG.... João Roella


A saga de João Ruela em busca do primeiro emprego

Contexto:
Todos nós sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e não basta só estarmos cursando uma universidade para conseguir emprego. As empresas procuram pessoas cada vez mais qualificadas e com experiência na área. E nós, universitários, sem experiência, como vamos entrar no mercado de trabalho? Como vamos conseguir experiência se as empresas não contratam jovens universitários, ou recém formados para trabalhar? Quem vai nos abrir as portas para ganharmos experiência e brigar pelo mercado de trabalho?

“Ah é muito difícil você arranjar um emprego apenas por curriculum.Se você não tiver alguém que te indique para algum serviço fica difícil de você arrumar alguma coisa.O mercado hoje em dia está muito concorrido e ainda mais pra quem não tem experiência ferra mais ainda né!”
Ivan Luiz Dinofre Argentone, 18 anos, Educação Física

“Ninguém quer alguém sem experiência de pelo menos um ano na área, por isso você fica sempre às margens, sem nunca conseguir o 1º pra ter experiência”
Flávio Thomáz Brugliato, 18 anos, Publicidade e Propaganda

“Eu acho o mercado de trabalho está muito ruim, não tem oportunidade.Eu mesma estou procurando emprego faz tempo.Talvez por eu não ter experiência comprovada!”
Carolina Rodrigues Schaidt, 23 anos, Turismo

"Jovens que estão cursando a faculdade e nunca tiveram um emprego na área não tem oportunidades reais de emprego a não ser estes estágios ridículos que as empresam pagam um vale coxinha de 350 a 400 reais pra um cara q ta na faculdade . Oportunidades existem mas só pra aqueles q já tem experiência na área em q pretendem atuar.”
Marcelo Araújo e Lima, 23 anos, Biologia

“Difícil porque eles mesmo que pra estágio já pedem experiência profissional, ai fica bem complicado, o que é um absurdo, porque o que prima um estágio que você vai aprender algo certo, mais já pedem experiência é tudo muito incoerente”.
Bruna Mara, 21 anos, Ciências Econômicas

“Olha, é bem difícil achar alguma coisa, e quando se acha, é pra trabalhar como estagiário, ou seja, o salário é menor e você não tem garantia nenhuma de continuar na empresa”.
Tiago de Carvalho Rabello, 19 anos, Análise de Sistemas

Essa historinha em quadrinhos semanal contará a saga de um jovem universitário que nunca trabalhou e procura seu primeiro emprego, emprego relacionado à sua futura profissão. De um jeito divertido, triste e realista da sociedade em que vivemos.

Nasce então João Ruela, ou simplesmente o Jão, um Jão qualquer.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aeeeeeeee, enfim o post do João Roella!!!

Heheheh, muito bom, hein?! Não vejo a hora de ver os próximos quadrinhos! \o/

4:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

EEeeee! uma avacalhação minha deu asas a criatividade do vavis e nasce Jão roella! com 2 LL ainda!! olha q lindo!
parabens vavis.
vc tem potencial, e tenho orgulho de presenciar de perto seu crescimento profissional!
e é nóis perdido em SP na semana do Estadão hein!!
bjao

4:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

ahhhh q coisa lindaaaaaa...kero soh v isso aki atualizado viu!!!!!!!!!!não vejo a hora de ver os quadrinhusssss..

mil bjussss!!!!!!!

10:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

=´( orra
q emoção.....olha oo Jão roella fcando famoso rapaiz!!!! tah ateh na internet!! =]

logo sai no jornal nacional uma reportagem sobre um certo Blog d um certo universitário d jornalismo da Puc Campinas..responsável pelo maior fenomeno de visitas jah visto na internet!!! =] akele msmo...q sempre perde no TRUCO aeheaae =D

11:04 PM  
Blogger Ronin said...

É meu amigo. Somos todos Zés em busca de um Q.I.zão daqueles.
Com fé chegamos lá.
Abraço

6:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Dannn....

Só depois do papo de ontem que eu realmente tive interesse em conhecer o seu blog, pois foi ai que eu percebi que ele tem um caráter informativo e de entretenimento.
Vc consegue jogar com as palavras de forma que os leitores se envolvam nos assuntos.
Adorei.!!

Respondendo ao post...

Dizem que o que falta para o povo brasileiro é a educação e a qualificação, porém percebemos q isso não se justifica. É só ler a sua matéria e perceber que o q faltam são incentivos econômicos por parte do governo. Por causa das altas taxas de juros e cargas tributárias faz com q o mercado de trabalho não absorva a mão de obra dos novos profissionais. Triste .


Jaque

9:06 PM  

Postar um comentário

<< Home

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.