quarta-feira, maio 17, 2006

Paz.. e.. Protestos

Hoje meu cachorro fez os mesmos barulhos matinais, deu o velho e rouco latido para espantar os passarinhos que insistem em querer comer comida de cachorro, raspou a porta da frente para querer pular na cama, mas alguma coisa estava diferente.

Ao sair de casa meus pais pularam da cama assustados dizendo que o timbre do latido do cachorro estava diferente. Vasculharam a parte de fora da casa e voltaram a dormir.

Pergunto humildemente para vocês que estão lendo, e principalmente para as autoridades: vocês também estão sentindo medo? A casa das autoridades políticas já ativaram seu sistema de segurança, colocaram infravermelhos nas portas para ativar portas de aço em suas salas?

Ninguém mais quer sair nas ruas, contas atrasadas, aulas perdidas, compras do mês adiadas. Agora digo sem humildade nenhuma, me desculpem: Onde estão os governantes do nosso País que não tomam uma atitude? Tropas federais e se for preciso militares nas ruas, estamos em guerra e os de "colarinho branco" não se manifestam!


Onde antes tínhamos medo de perder o emprego, não conseguir terminar a faculdade por altas mensalidades, hoje estamos com medo de não voltarmos para casa; medo do latido diferente do cachorro pela manhã, ou da invasão de nossas casas no meio da noite por meliantes.

Chegou a hora do secretário da segurança aceitar ajuda Federal, e se for preciso, que coloquem militares nas ruas já que a guerra urbana se instaurou.

Queremos paz, não queremos mais perder pessoas que amamos por negligência do Estado!

Usem o próximo voto como forma de protesto!

Bianca Pissardo
Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.