sexta-feira, março 14, 2008

Desespero de mãe

“Eles queriam que meu filho fizesse parte do tráfico. Encontrei cocaína e crack com ele”
Desesperada e com medo que o filho entrasse para o crime, a louveirense
denunciou o comércio e reconheceu ‘amigos’ do filho
Era um dia ensolarado e quente. O filho chegou mais cedo da escola e abandonou os cadernos e o estojo em cima da mesa da cozinha. Junto dos materiais, o jovem deixou também uma pochete preta e foi tomar banho. Desconfiada de algumas atitudes nada corriqueiras do filho e intrigada com suas amizades, a mãe começou a ‘fuçar’ no material. Ao abrir a bolsinha, deu de cara com alguns frasconetes transparentes com um suspeito pó branco. Mexendo mais um pouco, ela encontrou também algumas ‘bolinhas’ duras enroladas em um papel alumínio. Confusa e desesperada, a mulher esperou o menino sair do banho e partiu para uma conversa séria.

Enfurecida, a mãe, moradora do bairro Santo Antônio em Louveira, telefonou para a Polícia Militar e informou que o garoto (seu próprio filho) pegou a droga com rapazes que a estava comercializando na rua Waddid Haddad. “Presenciei várias vezes eles traficando lá”, informou a corajosa mãe, que denunciou o filho e os ‘amigos’ dele.

Acionados, os policiais, que faziam ronda pela região, encontraram dois suspeitos andando em direção a uma quadra poliesportiva. Quando perceberam que estavam sendo seguidos, os jovens largaram uma sacola branca no chão. Durante a revista, a PM encontrou sete frascos transparentes com cocaína e duas pedras de crack enroladas em papel alumínio.
Detidos, os rapazes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil onde foram reconhecidos pela mãe e receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.
“Eles queriam que meu filho fizesse parte do tráfico de drogas”, desabafou, aliviada, a louveirense. O auxiliar de caminhoneiro, de 18 anos, foi encaminhado para o 2º DP de Campinas. O outro envolvido confessou ser usuário e foi liberado. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 11.

6 Comments:

Blogger Guilherme Lessa Bica said...

bonito, esse teu jeito "fora do comum" de contar os fatos...

e as drogas, sempre fudendo com tudo.. Mas acho que de nada adianta prender os chinelinhos, se quase todo mundo tem interesse que o narcotrafico continue..

abraçao...

Fabio

8:47 AM  
Blogger Raquel Verardi said...

concordo com o Fábio... a coisa vai muito além dos "coitados" que precisam vender para consumir...

1:15 PM  
Blogger "" Kinha "" said...

è complicado...
A essas horas que me coloco no lugar dessas mães. O fato é que tem mta gente por trás axando que isso é uam "festa"

abraços

11:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

O mundo do narcotráfico envolve muita grana, e não esses "chinelos" que gerenciam o "poder" do tráfico, esses "coitados" o fazem mesmo por algumas necessidades, outros nem tanto, e sim, pela malandragem, mas isso é outro papo.

Se toda mãe tivesse esta atitude, muita coisa mudaria. Parabéns pelo ato de coragem..

"Te cuida Caco Barcellos"

Adoro tuas reportagens

Abraços

2:34 PM  
Blogger Guilherme Lessa Bica said...

Tem q atualiza, irmão!

12:32 AM  
Blogger Verônica Elias Rumorosa said...

Bah, que coragem dessa mãe, hein, ainda bemq ue tudo acabou bem, pq ela poderia ter acabado morta...
Mais uma batalha vencida contra as drogas, e pelo amor de mãe, que exemplo!
Aparece lá no meu blog:

www.desarranjosintetico.blogspot.com

9:59 PM  

Postar um comentário

<< Home

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.