sábado, março 01, 2008

Imprudência ou Fatalidade?

Caminhão perde o freio e provoca
tragédia no Centro de Convivência

"Eu nasci novamente! Foi por pouco, muito pouco, que o
caminhão não me levou para baixo junto com o carro"


Todo o dia é a mesma santa rotina. Senhor Jarbas, no alto de seus mais de 50 anos, sai de casa depois do almoço para caminhar e visitar os amigos que moram na região central. Como todos os dias, cansado devido a subida da rua Manoel Matheus, Sr. Jarbas senta alguns minutos para descansar em um banquinho improvisado de concreto na sombra de uma árvore, próximo ao ponto de ônibus do Centro de Convivência de Vinhedo. Para sermos mais exatos, há 52 passos da parada.

Senhor Jarbas, um senhor obeso, de cabelos ralos e quase brancos, escapou da morte na tarde desta sexta-feira, dia 29, data que acontece somente de quatro em quatro anos, dia que, segundo o próprio, nasceu de novo graças a dois míseros passos. “Com certeza, nasci de novo, foi por pouco, muito pouco. Se eu estive um passo para o lado, os veículos me pegariam”, contou aliviado.

“Todos os dias eu sento no mesmo lugar para descansar. Hoje estava abaixando quando escutei um barulho grande. Ao olhar para o lado vi os dois veículos, um caminhão pipa e uma pickup descendo o barranco e batendo na parede”, continuou. Sr. Jarbas se refere ao acidente que aconteceu na tarde desta sexta-feira. Ao descer a ladeira da rua Brasília, um caminhão pipa, aqueles que carregam água, em má conservação de uso, perdeu os freios, atravessou a rua Manoel Matheus e acertou em cheio uma pickup que trafegava no sentido Santa Casa. Caminhão e carro bateram na mureta do Centro de Convivência, há 50 passos de um ponto de ônibus lotado, rolaram ribanceira abaixo, parando apenas na parede da ex-sala do vice-prefeito de Vinhedo. Sr. Jarbas e dezenas pessoas que estavam no ponto de ônibus viram tudo e nada puderam fazer.

Acionados, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi até o local, retiraram o motorista, com o primeiro nome de Alessandro, das ferragens e o levaram, junto com o motorista do caminhão à Santa Casa de Vinhedo para atendimento médico. Segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, o caminhão perdeu o freio em frente sua residência na rua Brasília. “Escutei o barulho do freio quebrando, o caminhão ganhou mais velocidade e desceu. Sai correndo no portão porque sentia que algo ia acontecer, e aconteceu”, contou o morador. “O pipa quase pegou um senhor que estava sentado na mureta do Centro de Convivência”, concluiu.

O carro totalmente destruído precisou ser virado pelos policiais e guardas municipais que estavam no local, com a ajuda dos populares, que lotaram o barranco. O caminhão visivelmente em más condições de uso, devido a quantidade de ferrugem, além do modelo antigo, foi rebocado. Não é o primeiro acidente no local, muito menos envolvendo um veículo em péssimas condições da prefeitura.

8 Comments:

Blogger Guilherme Lessa Bica said...

Primeira vez que estive aqui, belo Blog..

Vou passar mais vezes..

Fabio

1:53 PM  
Blogger "" Kinha "" said...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:25 PM  
Blogger "" Kinha "" said...

Oi obrigada pela visita
espero mesmo que volte, não tenho historias interresantes como as suas pra contar, deixo mais pro coração e para o meu humor a função de escrever no blogger, mais fico contente que tenha gostado!!

Ainda to tentando aprender a mecher nas coisas aqui, mais vou te favoritar pra te visitar mais vezes tbm !!

Abraços Kinha

3:26 PM  
Blogger Guilherme Lessa Bica said...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:46 PM  
Blogger Guilherme Lessa Bica said...

Eae velho..

Nao sei por onde achei, mas foi por blogs amigos... (acho que pelo da Raquel Verardi, estudamos juntos).
To entre o setimo e oitavo semestre.. entrando na finalera da coisa...

ah, o teu blog ja tá la no Tisserand.

Abração

Fabio

3:48 PM  
Blogger Rodrigo Dias said...

Primeiro, agradecer a visita.

Segundo... O Senhor Jarbas é um dos muitos que vêem essas coisas de perto. Depois os políticos não sabem porque não são bem quistos pela sociedade.

O problema está justamente aí: só fazem alguma coisa quando o pior já aconteceu.

Um abraço e sucesso.

11:51 PM  
Blogger Izze. said...

Imprudência total. Descaso descarado com a população.

Exatamente o que o Rodrigo disse.

Aliás, achei teu blog olhando o do Rodrigo... xD

1:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, sou nova pelo mundo dos blogueiros, mas me identifiquei por aqui, existem muitos estudantes de jornalismo e até já formado – como no seu caso – seu blog é muito interessante.
Posso linkar o seu no meu? Assim divulgo o seu e você o meu, pode ser?

Abraços
Bianca Rieth

Aquelas Estórias
http://aquelasestorias.blogspot.com/

2:43 PM  

Postar um comentário

<< Home

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.