domingo, maio 21, 2006

O Código da Vinci

A revelação
do Senhor
(Não sou o Chico Lorota)
Sábado a noite, não tinha o que fazer, levei minha namorada para ver o filme O Código da Vinci. Na entrada do Shopping Iguatemi percebo um certo movimento anormal nos últimos tempos. Subi até o terceiro andar, a praça de alimentação como de costume estava lotada. Ao lado direito do Bob´s reparo uma longa fila, uma fila que não vejo desde os tempos de Titanic.

Passam-se 15 minutos e eu ainda estou nela. A atendente vai ao microfone e diz: Sessão das 21:30 esgotada. Mais 5 minutos novamente o som, sessão das 22:00 esgotada. Enfim chego ao guichê, compro meus ingressos e vou comer.
Meia hora antes do filme começar vou para fila, ela era enorme, pessoas de todas as idades, umas sentadas no carpete, outras em pé, alguns cochichos, algumas conversam sobre moda, outras sobre o filme. Uma menina loira pergunta para amiga: Será que Jesus foi mesmo casado com Maria Madalena? Escuto, observo, penso e viajo. Literalmente.
Daí escuto do nada: - Sim sou casado, faz muito tempo, pensei que você sabia, tenho uma filha!Meu Deus pensei, estou ouvindo vozes, eu tremi, assustei, congelei e olhei para o lado, era um senhor de aproximadamente uns 40 anos conversando com uma morena alta, cabelos negros brilhosos, olhos pretos. Acredito que fosse sua amante, e estava revelando um segredo para ela, segredo no qual ela não gostou muito, pois na hora ela saiu da fila e foi embora. O velho entrou sozinho no cinema!
Assim como a morena não gostou do segredo revelado e foi embora muitas pessoas também tem um pré-conceito sobre as revelações de Dan Brown e não vão assistir o filme e ainda criticam. Fui contra os comentários da Veja e da Folha de São Paulo, acredito que foram um tanto quanto exageradas, não consideram os filme como um espetáculo, uma ficção, e sim pelo fato de ser ou não ser verdade.
Não vamos discutir aqui questões se Jesus foi casado ou não, se ele é mesmo um Cristo ou não, se tudo isso é verdade. Isso é uma questão de fé, onde cada um tem a sua, e a sua verdade é a que importa. Agora quanto ao espetáculo podemos discutir. O filme tem emoção e suspense do começo ao fim, tem excelentes atores, tem um tema marcante e intrigante. Na minha opinião o filme foi ótimo e na opinião de vocês?? Comentem!
Bom, mas que hoje eu pensei que o senhor tinha falado comigo eu pensei. Ufa!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Excelente o filme, mas dou uma dica aos casais ferverosos: tem lugar pra namorar que nao seja atras da minha poltrona !!!
Eu nunca dou sorte em cinema cheio, sempre tem zé ruelas que ficam chutando minha poltrona !!..
Tirando os importunos do casal que preferiu o codigo da vinci ao motel, vale a pena conferir !

bjos vavis

3:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Orra...aeuhaeuhae!
Ctz q o Senhor falo co Danilo aeuheauhaeuhaeuhaeuhae!! q comédia, queria ver isso..

o filme ainda nao vi...desempregado eh foda...contei moeda pra jogah bola hj =/ mais td bem, eu ainda assistirei.....espero nao me decepcionar pela expectativa q eu criei =D

E poo...pq ZEH ruela?! (no comentário da mina ae...) pq td de ruim q acontece tem um "ZEH" no meio?! pq nao chama o kra de João ruela?!

=/ absurdo isso...

9:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu gostei do filme,eu nao li o livro mas o filme é bom sim!e eu acredito que a historia tem mais nexo do que a que conhecemos como verdade!
Jesus é metelão!!!!!!
hahahahaha!!!!
B.R.F!!!!!!!!!!

4:09 PM  
Blogger Genielli said...

olá Dann... nem eu sei como fiz...mas fui pesquisando na internet, em tutoriais e até em outros blogs que achei interessante!

mas se quiser algumas dicas de sites ai está:

*este eu usei para construir o template:
http://br.geocities.com/becca_sm_13/Tutorial.html

*este eu usei para fazer a barra de rolagem dentro do blog (iFrame):
http://br.geocities.com/didi_klb2006/tutodeiframe.htm

*este eu usei para colocar o mural:
http://www.codigofonte.net/dicas-95/blog-em-html


espero ter ajudado....abraços!

11:37 AM  

Postar um comentário

<< Home

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.