quinta-feira, maio 18, 2006

Alo!.... Telefone sem fio !


Alo!.... Telefone sem fio !

A onda de terror continua assustando as pessoas em todo Estado de São Paulo. Delegacias e prédios públicos ainda são atacados, ônibus queimados e até os jornais estão sendo invadidos. Logicamente que esse caos é causado pelos bandidos, mas a população tem uma grande, mas GRANDE parcela de culpa. É impressionante o número de boatos que surgem em um determinado assunto. Algumas ótimas histórias daria pra tirar tranquilamente.

No final da tarde de segunda feira, aqui em Valinhos aconteceu de tudo segundo os moradores. O Bradesco foi assaltado, invadiram o Fórum, tiroteio na rodoviária, ataques á Faculdade e Delegacia, ônibus queimado e toque de recolher. Fora as vitimas! Fiquei sabendo também que morreram dois policiais em frente à FAV, um no São Marcos e outro perto da Delegacia. Acho que estamos sem PM. O que tem de verdade em tudo isso? Não se sabe ainda, estamos averiguando!

Por isso muitas vezes, não devemos acreditar em boatos, eles vem e vão rapidamente e se formam outros, e outros. Não devemos acreditar apenas em uma só pessoa, devemos verificar se o fato realmente aconteceu e o que aconteceu antes de passar uma informação pra frente, para não ficar esse telefone sem fio de informações erradas que não vai levar ninguém a lugar nenhum a não ser o MEDO, o PÂNICO e a VANGLORIAÇÃO de bandidos, que as vezes não fizeram nada. Temos que tomar cuidado com isso. Com boatos.

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.