terça-feira, fevereiro 26, 2008

Caminhão ‘arregaça’ muro
e quase esmaga família
Bebê de 10 meses e criança de 10 anos estavam brincando no quarto
no momento do ‘estrondo’

Um caminhão que entregaria tubos metálicos em uma obra da Sanebavi, na região da Capela, não conseguiu subir a ladeira da rua Nicolau Von Zuben na manhã da última segunda-feira, dia 28, no Jardim Bela Vista. O veículo desceu desgovernado, de ré, e acabou destruindo o muro de uma casa, parando a poucos metros de um dos cômodos, onde brincava duas crianças. No momento do acidente, a mãe estava com um bebê de 10 meses dentro de um dos quartos, e uma criança de 10 anos. Por pouco, a fatalidade não teve conseqüências trágicas.
“Estava subindo a Nicolau Von Zuben. Quando cheguei na metade da pista, o caminhão perdeu a força e começou a ir para trás. Tentei segurar no freio, mas o veículo derrapou e acabou entrando no muro da casa”, explicou o condutor Edson de Paula Chapeleetti, de 25 anos, morador de Americana.
O caminhão, que carregava 11 toneladas de tubos metálicos, deixou uma marca de aproximadamente 20 metros no asfalto. Assustada, a moradora só pensava em proteger seus filhos no momento do acidente. “Só escutei o barulho do muro sendo arrebentado. Foi um susto muito grande”, concluiu.


Curtinha!

Caixa Eletrônico é salvo pelo gongo

O plano estava armado e quase foi executado com perfeição e maestria. A única coisa que os bandidos não contavam era que um morador suspeitou de algo estranho na Escola Municipal Maria do Carmo Ricci Von Zuben, durante a madrugada do último domingo, dia 10, e acionou a Guarda Municipal de Vinhedo. Com a chegada da GM, os bandidos deixaram para trás talhadeiras, pés de cabra e até um maçarico, para dar no ‘pé’ e fugirem sem nenhum centavo no sentido Terminal Rodoviário da Capela. O alvo era um Caixa Eletrônico do Banco Bradesco.

Segundo informações, os bandidos pularam o muro da escola e quebraram o portão de acesso. Com uma marreta, os criminosos fizeram um buraco na parede, próximo onde estava o Caixa Eletrônico. Próximos do objetivo final, os homens empurraram a máquina, entraram no cômodo e com um maçarico, inclusive com tubos de oxigênio, e um arco de serra tentaram abrir o equipamento. Com o barulho da viatura, os suspeitos saíram correndo, pularam o muro e fugiram em um carro. A GM suspeita que alguém do lado de fora, dava cobertura aos bandidos. Os policiais não têm pistas dos envolvidos.
Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.