sexta-feira, dezembro 14, 2007

Tragédia

“Ela disse que ia se jogar!
Logo ela sumiu da minha vista”

Contou emocionado o companheiro ao Delegado de Vinhedo; jovem de 22 anos
escorrega do parapeito do apartamento e cai do 2º andar

Uma pessoa alegre, extrovertida e cheia de saúde. Essa foi a descrição emocionada de uma amiga no momento em que soube que a colega Graziele Aparecida de Almeida, 22 anos, havia sido socorrida pelo Resgate Municipal e encaminhada à Santa Casa de Vinhedo depois de cair do segundo andar do Residencial Riviera, localizado na avenida Benedito Storani, no bairro Casa Verde. Horas antes, ambas, na companhia do namorado de Graziele, Jorge Arturo Martinez, 40 anos, participavam de uma confraternização no apartamento do casal. A tragédia aconteceu durante a madrugada da última segunda-feira, dia 3. Os investigadores da Polícia Civil de Vinhedo, junto com o delegado Álvaro Santucci Noventa Junior e a equipe do Instituto de Criminalística de Campinas (IC) agiram rapidamente e, em menos de 12 horas resolveram o caso. A dúvida era: Graziele simplesmente escorregou da sacada? Tentou o suicídio? Ou foi jogada pelo companheiro?

Essas foram as dúvidas que pairavam durante a madrugada desta segunda-feira. Graziela, com traumatismo craniano (afundamento), foi encaminhada as pressas para o hospital Celso Pierrô, dentro da PUC Campinas. Enquanto isso, em Vinhedo, o Instituto de Criminalística, com o Delegado de Vinhedo, entraram no apartamento do casal, nº 22, e começaram as investigações. Ao lado deles, o namorado Jorge contava sua versão: “Fizemos uma festa domingo em casa, estava uma amiga nossa junto. Depois que ela foi embora começamos a discutir o relacionamento. Ela queria saber onde eu havia passado a noite em um dos dias da última semana. Nesse meio tempo, eu fui até a geladeira para pegar uma bebida, quando ela levantou da cadeira, me empurrou na parede e foi até a sacada do apartamento. Lá, ela subiu na grade, ficou com uma perna em cada lado e continuou falando comigo. Logo ela passou a segunda perna e ficou segurando pelo lado de fora. Comecei a gritar para não pular, mas ela me disse que ia. Foi quando ela escorregou e sumiu das minhas vistas”, contou o companheiro. Graziele despencou de cerca de 8 metros e bateu a cabeça no chão. Em depoimento, os vizinhos não escutaram briga entre o casal.

No estilo C.S.I. Investigação Criminal, série norte americana da televisão, os peritos do I.C fizeram a reconstituição do acidente, de acordo com o depoimento de Jorge, e utilizaram um produto químico especial para saber com exatidão quais foram os últimos movimentos da vítima dentro do apartamento. “Deu para ver nitidamente os passos de Graziele na sacada. Ela realmente subiu no parapeito, ficou com uma perna em cada lado da grade, inclusive uma estava mais levantada que a outra. Depois, ela passou a segunda perna e ficou pendurada, segurando apenas em uma barra, estilo corrimão. O produto químico mostrou detalhes como os dedinhos dela estendidos e a marca das mãos escorregando pela barra. Graziele realmente escorregou do 2º andar e caiu”, esclareceu o Delegado durante a coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, dia 6. “Precisávamos agir logo e resolver o caso, pois estávamos com a principal testemunha em mãos. Isso foi ótimo tanto para a polícia que resolveu o acidente, quanto para o namorado da jovem”, finalizou.

A Folha de Vinhedo entrou em contato com o Hospital Celso Pierrô, em Campinas, e confirmou que Graziele teve um trauma craniano, devido a queda, e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I.) em estado de observação. Ela se recupera bem e já recebe visitas.

1 Comments:

Blogger Bianca Pissardo said...

Nossa vida nao tem preço.

Depois de uma briga é melhor sair de perto do outro, tomar um banho, ou senao fazer qquer outra coisa que distraia, pq essa menina depois que sair do hospital, vai sofrer o resto da vida com os traumas, sejam eles fisicos ou emocionais.

Nossa vida nao tem preço, definitivamente.

10:33 AM  

Postar um comentário

<< Home

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.