domingo, setembro 17, 2006

Violência contra mulher

Delegacia da Mulher registra
duas agressões por dia


Durante muito tempo algumas mulheres brasileiras viviam caladas e oprimidas frente às agressões físicas praticadas por seus companheiros. Felizmente, este sofrimento silencioso está tendo fim em muitas cidades do país. De acordo com o que apurou o repórter Danilo Ferreira para o Jornal de Valinhos, através de documentos obtidos na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), são registradas diariamente, em média, duas ocorrências relacionadas a agressões contra mulheres praticadas por seus próprios parceiros. Entre as agressões estão as lesões corporais (socos, pontapés e golpes com armas brancas), atentado violento ao pudor (sexo forçado), maus tratos, calunias e ameaças.

“As mulheres estão criando coragem e denunciando as agressões sofridas às autoridades responsáveis. Em função disso, estamos registrando um aumento significativo do número de Boletins de Ocorrência”, explicou a Delgada da DDM.Somente no primeiro semestre deste ano, foram registradas mais de 200 agressões contra mulheres, metade do número de denúncias de todo o ano de 2005.

Ainda de acordo com a investigação, no ano de 2004 foram registradas 376 denúncias, contra 419 reclamações da mesma natureza no ano passado. O crescimento chega a 11,46% nos índices de agressões e infelizmente esse crescimento tende a subir segundo estimativas.

Última vítima fatal
Uma dona de casa foi morta à facada pelo marido, um aposentado de 63 anos, dentro do quarto da própria residência depois de uma discussão. A vítima levou uma facada profunda na região do tórax e morreu ao dar entrada no hospital. A dona de casa já tinha denunciado as agressões do marido às autoridades, que nada adiantou.

Maria da Penha
Será que essa nova lei, intitulada Lei Maria da Penha, que promete prender o marido de seis meses a três anos de prisão resolvera? Ou será que ele preso, misturado com bandidos de alta criminosidade, voltará pior para a sociedade?? Opinem.

7 Comments:

Blogger Bianca Pissardo said...

seu blog está sendo destinado as mulheres mesmo hein vavá?
mulher q trai marido, mulher que apanha... rs

violencia contra mulher tem q ser denunciado sim, e o homem tem que ter uma pena mais pesada de alguns anos atras, que era somente serviços a comunidade ou cestas basicas..
mas concordo que o regime de reclusão deveria ser estudado, pq deixar um covarde que bate em mulheres juntos com traficantes e estupradores, qdo ele sair ele vai injetar todas, estuprar a filha e sabe-se la mais oq..
nao é exagero, e se pareceu que me desculpe, mas acredito q misturar um agressor com bandidos de alta periculosidade vai torna-lo mais perigoso e apto a outros crimes...
Cadeia: escola do crime.

bju

4:27 PM  
Blogger Camila Rodrigues said...

OLÁ TD BEM??
já q vc visitou meu blog vim aqui conhecer o seu tbm.
Gostei muito das suas matérias.

Que legal que vc é jornalista, eu sou estudante de jornalimo to no 1º ano..

sempre q der passarei aqui..

valeu, bjos Camila.

5:23 PM  
Blogger Ariani Caetano said...

Hum, que legal... Tem enquete no seu blog agora, hein... Já dei minha contribuição...
Essa era a matéria que você havia mencionado no msn?
Beijos
Ariani

9:07 PM  
Blogger Ronin said...

Triste isso. Tem homem que continua com a mente de zilhões de anos atrás. Pena que algumas mulheres contribuam com isso e se calem.

10:46 AM  
Blogger Bianca Pissardo said...

pois é vavis..
se tivesse dado certo a outra fonte, minha matéria ficaria show.. mas como disse, valeu mto a experiencia, e comer pizza hut depois de uma tarde de palestras... rs
e outra...esperar oq de uma fonte que é pai de quem é.. rs
bom, mas enfim.

final do ano nao será o fim da linha pra mim e pras pessoas que vao ficar aqui...
nossa parceria continua ..! :)

bju!

10:46 AM  
Blogger Daniel Caron said...

Cara, muito irado seu blog também! Parabéns! Então, para fazer os links no alto eu roubei o código de outro site, que continha a tabela que eu precisava. Par faciltar sua vida, vou te passar o código CSS que cria os links. Ai vc coloca ela onde quiser (Main Colun ou Sibe Bar, logo depois do (DIV ID). Blza?

6:21 PM  
Blogger Daniel Caron said...

Tá no hotmail.

11:41 PM  

Postar um comentário

<< Home

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.