sábado, outubro 07, 2006

Sequestro

Adolescente desaparece
misteriosamente a caminho
do... do....

Uma adolescente de 15 anos desapareceu misteriosamente depois de voltar de uma consulta médica. O desaparecimento da menina mobilizou toda a cidade e a mídia local. Cartazes, anúncios em jornais e delegacias mostravam a gravidade do problema. Boatos surgiram aos montes. Uns falavam que a menina tinha sido seqüestrada, outros garantiram que ela estava com “problemas” escolares e os mais fantasiosos não tinham duvidas, a adolescente fugiu com um príncipe encantado em um cavalo branco.

Depois de duas semanas sem notícias da garota, um telefonema com uma voz masculina e rouca avisara. “Seguinte, tua filha não vai volta mais pá casa não aí. Manda os documento da mina pra cá”. Em menos de 12 horas a cidade toda estava sabendo do seqüestro da menor. Avisados, os investigadores conseguiram rastrear a ligação e descobriram que a menina estaria no Rio de Janeiro.

A PM carioca foi atrás da localização do número e encontraram a menina dentro de um barraco, no morro do Pau da Fome, sentada ao lado de um rapaz assistindo televisão. A garota foi devolvida aos pais e o “suposto seqüestrador” levado a Delegacia. O homem foi indiciado por corrupção de menores. Seria tudo lindo e perfeito, um caso de seqüestro sem pagamento de resgate e preservação da integridade física da vítima. Porem não foi bem isso que aconteceu.

A Fuga
Segundo boataria de plantão e um jornal local, a adolescente saiu de casa, sem endereço definido, com dinheiro no bolso, e foi até a rodoviária. Comprou uma passagem para o Rio de Janeiro e embarcou minutos depois. Ao chegar no Rio de Janeiro, tarde da noite, a menina dormiu em uma praça pública e pela manhã foi acordada por PMs que faziam à ronda. Levada a Delegacia, a menor ainda conseguiu dar um role (falou que ia comprar algo para comer) e não voltou mais. Entrou em um taxi, também sem destino, e foi até Jacarepaguá, onde conheceu um rapaz, e fez uma grande “amizade”.

Ainda de acordo com os boatos, o rapaz ofereceu abrigo e comida para a menina e, sem avisar a família ficou duas semanas “morando” em um morro carioca. A garota talvez estivesse lá até agora se não fosse o telefonema de seu “amigo” pedindo os documentos aos familiares. A polícia encontrou o casal dentro do barraco assistindo televisão tranquilamente.

Coincidência ou não?
O caso foi arquivado na Delegacia. A menina não fez exames de corpo de delito. Ela não tinha marca de agressão. Ela não tinha nada, apenas vergonha. O curioso de toda essa historia é como uma menina de 15 anos, sem destino na cabeça, consegue ir até o Rio de Janeiro(pq Rio e não Salvador?), dormir na praça (sem ser roubada) fugir de uma Delegacia, pegar outro ônibus até Jacarepaguá (pq não Leblon?) conhecer uma pessoa gente fina e camarada a ponto de oferecer casa a troco de nada. E porque não avisou os pais do suposto perigo que estaria correndo? Coincidências deste tipo acontecem? Ou essa história da mal contada?

Como o amor é lindo! O seqüestro não passava de uma brincadeira de criança!

5 Comments:

Blogger Ariani Caetano said...

Gente, que coisa chique esse "Últimas notícias" aqui no seu blog...
Que coisa essa da menina, hein... Lembrei do caso da austríaca Natascha. Ainda tenho muitas dúvidas sobre esse sequestro de oito anos dela. Enfim, muito bom seu blog. Ficou mais atrativo com esses recursos.
Abraços,
Ariani

10:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

maaaaaaassa
aehuaeuheahuae


MAGIIIIIIINA q foi coicidencia...a mina trocava ideia co kra por msn ehuehuae certeza!!
foi tudo combinado!!

mais nao temos como ter certeza neh =/

7:13 PM  
Blogger Ronin said...

Ehehehehhehehee....eu é que não quero ter filhos. Complicado, isso. Caso pra programa da Márcia, fácil, fácil...

1:30 PM  
Blogger Carolina Oliveira said...

Ela foi na vidente, a mulher disse pra ela que no Rio de Janeiro, mais precisamente em Jacarepaguá estaria seu grande amor esperando-a. Que se ela não fosse, talvez não teria outra chance de ser feliz! De vidente trapaceira e adolescente em conflito tá cheio por ai!

Não custa nada colocar a imaginação pra funcionar já que a verdade é um mistério!

2:28 AM  
Blogger Carolina Oliveira said...

Ah, eu encontrei seu blog na comunidade "Jornalistas Blogueiros" em algum tópico. E não sou estudante de jornalismo, não, pelo menos por enquanto! Só estou contando os dias pra acabar o terceirão e começar a faculdade! rs
Obrigada pela visitinha no meu e por ter me linkado, vou fazer o mesmo!

Passe por lá mais vezes, um beijo e até mais

12:03 AM  

Postar um comentário

<< Home

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.